sábado, 31 de março de 2012

EM TEMPOS DE DESAFIOS..." DEPENDA DE DEUS !!"

Sempre há desafios para serem vencidos em nossa caminhada de vida!
Com Josafá, um grande servo de Deus não foi diferente : " Eis que ( nossos inimigos)  nos dão  o pago, vindo para lançar-nos fora da herança que nos fizeste herdar. Ah! Senhor nosso !, porventura não os julgaras? Porque em nós não há força perante essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti. E todo Juda estava em pé perante o Senhor, como também as suas crianças, as suas mulheres e seus filhos." ( II Cr 20: 11 a 13 ).
 Todos os desafios que enfrentamos, todas as lutas, tribulações e perseguições do inimigo tem como objetivo "nos lançar fora da nossa herança ". O inimigo quer roubar tudo que Deus tem nos prometido, toda nossa herança espiritual e física, todas as promessas de Deus na nossa vida ! E muitas vezes essas lutas e desafios se materializam em forma de enfermidades, perdas, depressão, problemas financeiros, divisão no casamento, desestrutura familiar, divórcio, medo e etc....
Mas o nosso Deus é Deus de vitória e escapes, Ele sempre tem a solução para nos dar e muitas vezes permite os desafios para que cresçamos espitualmente. Com Josafá podemos aprender que:
  • Nesses momentos temos que Depender da Providência e Força de Deus. Foi assim que Josafá fez, ele declarou sua dependencia da providência divina colocando e apresentando a causa a Ele, clamando para que Deus Julgasse a causa. Nas horas de fraquezas humanas entra a força e o poder de Deus e muda nossa história...Leia II Co 12: 9 e 10.
  • Temos confiança que quando não sabemos o que fazer nas batalhas, Deus nos dá estratégias, mostra o caminho e nos da armas espirituais para lutar. Leia Is 30: 20 e 21. Para Josafá o Senho disse que eles não teriam que pelejar, que a batalha era do Senhor, Ele estava a frente, para confundir os inimigos, que não precisavam temer nem assustar...( II Cr 20:17) e conosco Ele também falara e direcionara...Confiemos!!!
  • Nossos olhos tem que estar postos no Senhor! E isso indica total confiança e certeza que Deus peleja por nós, pois..." Ainda que um exército me cercasse, meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim Nele Confiaria!!!
  CREIA, CONFIE E DEPENDA DO TODO PODERESO...SE ELE É POR NÓS QUEM PODERÁ SER CONTRA!!BJS
    ( Essa mensagem foi pregada no Culto da Familia do dia 22 de Março de 2012!) Toda honra a Ti! Senhor!!
          

terça-feira, 13 de março de 2012

       TEMPO DE PAZ: Momento de edificação espiritual!!!
..." Vamos construir essas cidades com muros ao redor, fortificadas com torres, portas e trancas. A terra ainda é nossa, porque temos buscado o Senhor, o nosso Deus; nós o buscamos, e Ele nos tem concedido paz em nossas fronteiras. Eles então as construiram e prosperaram." ( II Cr 14:7).

    Nós, que buscamos ao Senhor, que somos seus filhos, servos, escolhidos, povo santo, sempre encontramos lutas, tribulações na nossa caminhada com Deus! Mas há momentos que Deus nos da tréguas nas lutas e isso para que recuperemos forças e edifiquemos nossa vida para continuarmos inabaláveis...sem esmorecer ou desistir!!
  Foi assim com Asa, um rei que fez o que era reto ao olhos do Senhor, num tempo onde muitas lutas se levantavam e muitos e fortes eram os inimigos do povo de Deus! Asa por sua fidelidade, provou tempos de paz, tempos que Deus deu descanso ao seu povo ( II Cr 14:6). Nesse tempo Asa não se distraiu...MAS EDIFICOU!
  Nós temos que discernir os tempos...e edificar nos momentos de descanso das lutas espirituais. 
  Edificar é:  levantar, fazer crescer...estar de pé! E isso nos fazemos assim como Asa:
  • Construindo murros: através da oração, clamando a força e proteção de Deus para nós.
  • Fortificando torres: representa a vigilancia, nas torres ficavam aqueles que vigiavam.Temos que vigiar, estar atentos, intercedendo e pedindo dons a Deus pr reconhecermos as artimanhas do inimigo.
  • Portas e Trancas: representa total segurança! temos total segurança quando estamos completamente na presença de Deus, em comunhão diaria através da sua Palavra, que nos traz autoridade e nos habilita como guerreiros! Ela é nossa arma e proteção!
  Assim, quando vierem as lutas, como veio logo apos para Asa: " O Etiope Zera marchou contra eles com um exército de um milhão de soldados..." ( II Cr 14: 9), Asa não se apavorou com o forte inimigo, mas como estava edificado no Senhor e em sua Força, só clamou e Deus deu vitória...(Leia II Cr 14: 11 a 15).

    Palavra pr vc: ' EDIFIQUE EM TODO TEMPO...NÃO DISTRAIA...!!!" O INIMIGO SEMPRE ESTA ARMANDO!