domingo, 6 de maio de 2012

CORAGEM!! Nas Conquistas Espírituais!!

" CORAGEM! Assim como você testemunhou a meu respeito em Jerusalém, deverá testemunhar também em Roma." ( At 23:11).
   Essa é a instrução do próprio Senhor Jesus a Paulo, diante de um tempo de lutas e perseguições por causa so evangelho, o Senhor apareceu a ele e disse que ainda nao tinha acabado sua missão...que era para ele ter CORAGEM, pois teria que ainda enfrentar mais desafios!!
    E Deus diz a mesma coisa para mim e para você...como servos dele, em exercício do nosso chamado aqui ma terra...CORAGEM!! Há muito ainda que fazer...muitos desafios para vencer...muitas batalhas por acabar!!!
  A Coragem é uma habilidade que todos nos temos que desenvolver, é a capacidade de confrontar o medo, a dor, o perigo, a incerteza ou a intimidação. É dominio e resistência ao medo!!
  Uma pessoa corajosa é aquela que mesmo com medo ( que é um espírito que anda ao derredor de todos nós) faz o que tem que fazer, sem desistir ou paralizar. O corajoso vai além, enfrenta os desafios com confiança!!
  PARA TODAS AS NOSSAS CONQUISTAS PRECISAMOS DE CORAGEM, PORQUE: Vivemos num mundo dominado pelo medo, pelo Terrorismo ( Vindo das tragédias e sinais dos fins dos tempos), ameaças ( vindas dos inimigos de Deus, com fim de roubar nossa fé e esperança), perseguições, morte, ....Há noite ( trevas espírituais) por toda parte !!
 A Coragem é o impulso do Espírito Santo que não nos deixa esmorecer, parar ...mas avançar!!
 Precisamos de:
  1. Pessoas que nos encoraje ( Dt 31: 6 a 8 - leia e confira). Moisés foi um homem que encorajou Josué quando esse ia herdar a missão de Moisés de introduzir o povo de Deus na terra prometida. Móisés disse a Josué para ser forte e corajoso e não parar diante dos inimigos e desafios! Precisamos de pessoas que nos lenvante, encoraje, nos impulsione a cumprir nosso chamado aqui na terra. Afaste-se de pessoas pessimistas e medrosas!!!
  2. Deus nos encoraja através de suas promessas ( Js 1: 6 a 9). O próprio Deus apareceu a Josué, depois da morte de Moisés e o encorajou da mesma maneira com suas promessas!! Deus disse a Josué para ser forte e corajoso que Ele ia adiante dele!! Quando lemos e meditamos na Palavra de Deus somos encorajados pelas grandiosas promessas disponiveis a nós!! E também conhecemos mais e mais o tamanho e poder do nosso Deus... que vai a frente em todas as batalhas!!!
  3. Precisamos encorajar outros ( Js 10:25).Depois de ser encorajado e vencer várias batalhas, Josué pôde tambem encorajar aqueles que estava perto dele, ajudando-os a ver as vitórias que Deus nos dá quando avançamos em Nome de Jesus e não ficamos paralizados contemplando o inimigo e suas investidas contra nós!!
         E como Deus disse a Gideão ( Jz 6:12), Ele diz a você tambem nesse dia : O SENHOR É CONTIGO VARÃO (OA) VALOROSO (A)!! Ele entregara todos seus inimigos em suas mãos!! CORAGEM!!

 Mensagem pregada no Culto da Família dia 03/05/2012 na Igreja Evangelica Metodista ( São Joaquim da Barra)

 Lu Firmino!