terça-feira, 29 de julho de 2014

A MULHER E O AMOR PRÓPRIO!!!!

MUITO BOA NOITE, MULHER DE DEUS!!!!

Quero, leva-la a uma reflexão sobre a "IDÉIA QUE VOCÊ FAZ DE VOCÊ MESMA"!!! Isso fala de Amor-Próprio!!
Quero que entenda, que essa idéia que tens de si mesma, influência e muito nos seus relacionamentos interpessoais, conforme diz a Palavra:
" AME O SEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO" ( Mt 22:39)

Quero considerar que, o nosso Amor-Próprio não esta baseado em egoísmo, egocentrismo ou soberba, como se nós, por nós mesmas fossemos alguma coisa, MAS está baseado no próprio VALOR que Deus nos dá!!
Jesus pagou um alto preço por nós, preço de sangue, preço de cruz e por isso Ele mesmo atribui a nós grande valor!! " Fostes  comprados por bom preço; não vos façais servos de homens" ( I Co 7:23) Por isso Ele nos dá valor pelo seu próprio caracter e nos vê através de seu sangue e sacrificio na cruz!!
Não importa nossa situação, nosso passado, nosso presente ou os traumas e títulos ruins que carregamos, Ele nos dá valor, nos ama, perdoa e coloca em posição de honra se quiser, Ele diz: " que do pó levanta o pequeno e do monturo, ergue o necessitado, para fazer assentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo." ( Sl 113: 7 e 8)
Deus tem prazer em nós!! E estamos constantemente em Seus pensamentos! Fomos criadas de forma maravilhosa!! ( Sl 139:14/17). Você é tão especial e importante que Ele diz que até os fios de seus cabelos são contados e cuidados. Ele cuida das mínimas áreas de sua vida ( Lc 12:6 e 7).

Para sabermos nos valorizar e amar e cuidar de nós mesmas, precisamos saber avaliar corretamente e honestamente o que Deus ( Nosso Criador) pensa de nós - A NOSSA IDENTIDADE EM CRISTO!!
( Rm 12:3). Não devo pensar "além" do que convém de mim mesma para não me exaltar e querer ser independente de Deus, MAS também não posso pensar "menos" de mim mesma, pois cairia em outro erro e engano que é a "baixa auto-estima" e desvalorização da criação de Deus!! TEMOS QUE TER EQUILÍBRIO!!
Deus nos fez a sua imagem e semelhança...(Gn 1:27)!!!
Quando nos desvalorizamos, depreciamos a nós mesmas, quando permitimos que pessoas, o pecado ou o inimigo nos machuque, estamos desagradando a Deus e a obra de suas mãos que somos nós mesmas. Somos templos Dele ( I Co 3:17)
Quando não nos amamos e valorizamos, ficamos incapazes de reconhecer as qualidades, dons e talentos que Deus colocou em nós e assim ficamos impedidas de cumprir os propósitos Dele aqui na terra e também não conseguimos amar o próximo!! Quando nos auto-rejeitamos, isso influência nossas atitudes para com:
- Deus
- Nossa Família
- Nossos amigos
- Nosso futuro
- Nossa aparência
- Nossas habilidades!!!

Por isso precisamos Conhecer os pensamento que Deus tem sobre nós ( Jr 29:11), nos valorizarmos como Ele valoriza, descobrir nosso propósito aqui na terra e AMAR NOSSO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMAS!!! Não aceite pensamento negativos sobre você mesma...não dependa da opinião de homens...só de Deus!!!
SEJA LIVRE!!! AME-SE COM EQUILÍBRIO!! DESCUBRA SEUS PONTOS FORTES!! NAS FRAQUEZAS DEPENDA DO ESPÍRITO SANTO E SEJA FELIZ!!!!
DEUS ABENÇOE!!

Luciana Firmino.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

INGRATIDÃO!! PASSE POR ELA SEM FICAR AMARGURADA, MULHER!!

BOM DIA AMADA MULHER DE DEUS!!!!
Seja ministrada por essa mensagem, que muito falou ao meu coração!!
Como passar pela ingratidão sem ser envenenado por ela?
“Se um inimigo me insultasse, eu poderia suportar; se um adversário se levantasse contra mim, eu poderia defender-me; mas logo você, meu colega, meu companheiro, meu amigo chegado, você, com quem eu partilhava agradável comunhão enquanto íamos com a multidão festiva para a casa de Deus!” (Salmos 55:12-14).
O ser humano tem a tendência em ser ingrato por natureza. Poucas pessoas agradecem a Deus pela vida, pelo ar, pelo alimento, pela água, pela família, pelo sacrifício vicário de Jesus, pela Igreja, etc…
Geralmente reclamamos pelo que não temos e não somos gratos pelo que temos. Não é verdade? Li uma frase muito interessante: “Quem é grato pelo que tem, recebe o que não tem. Quem reclama o que não tem, acaba perdendo até o que já tem.” Misericórdia!!!
Agora existe um veneno chamado ingratidão. E quem nunca passou pela dor da ingratidão? Quem nunca experimentou o veneno da ingratidão ? Alguém disse sabiamente: a seguinte frase: …”O Coração do ingrato não tem memória e esquece muito rápido de como tudo começou…”
Na verdade todos nós já fomos vitimas da ingratidão. Ela se manifesta de varias formas. A ingratidão dos amigos, dos pais, dos filhos, do esposo, da esposa, etc…, dói demais, e, se não soubermos como lidar com a situação, ficamos uma pessoa amarga, fria e sem coragem para ajudar ninguém.
São muitos os “TRISTEMUNHOS” de ingratidão que se vê. Como diz Mike Murdock: “INGRATIDÃO É DESCOBRIR (TER A SENSAÇÃO), QUE INVESTIU NA PESSOA ERRADA!…”
O nosso Senhor Jesus Cristo também foi alvo da ingratidão. Alias não somente da ingratidão o que seria muito triste, mas ele foi alvo do desprezo, traição e o abandono por parte daqueles a quem serviu e abençoou. Alguns casos são bem notórios como, por exemplo, o dos dez leprosos que foram curados, entretanto só um voltou para agradecer. “Jesus perguntou: Não foram purificados todos os dez”? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este samaritano? (Lucas 17:17-18)
Todo ingrato manifestam características bem interessantes.
1º. Chegam feridos e por isso nos sensibilizam
2º. Trazem uma aparência de humildade que cativa
3º. Inicialmente manifestam uma disposição para serem curados
4º. Começam a nos elogiar a todo tempo
5º. Demonstram amor para quem lhes ajudou
6º. Querem sugar o seu tempo
7º. Começa dar trabalho, pois o orgulho começa a dominar seus corações
8º. Após algum tempo passam a discordar dos seus conselhos e expressam suas opiniões sempre contrarias.
9º. Quando se sentem de novo no trono do egoísmos, se esquecem tudo que receberam e saem falando mal.
Se você não deseja sofrer com a ingratidão aprenda a fazer exatamente o que precisa ser feito para quem necessita, e não espere nada em troca.

O Senhor Jesus disse que quando fizéssemos a um “destes pequeninos”. Faríamos para Ele. Desta forma é preciso sempre ajudar, socorrer como se estivéssemos fazendo para o Senhor. “…Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes não o fizestes a mim.” (Mateus 25:40 e 45). A base de tudo que somos e fazemos se resume num só valor: AMOR. Amor a Deus e ao próximo.

QUE O SENHOR LHE CURE DE TODA FERIDA CAUSADA PELA INGRATIDÃO!!

Luciana Firmino ( Ap. Fernando Zola)

quarta-feira, 16 de julho de 2014

"VIVA PARA GLORIFICAR A DEUS!!!"

BOA NOITE, MULHER TÃO AMADA DE DEUS!!

Quero trazer uma mensagem simples e também poderosa ao seu coração:

Você é escolhida do Senhor, nasceu para serví-lo e glorificá-lo através de sua vida, do seu coração reto diante Dele e através de uma alma curada e fortalecida Nele!!

Porém, muitas vezes e por muitas circunstâncias adversas, nos perdemos e nos desesperamos sem saber pra que viemos e qual o propósito de Deus para nossa vida como mulher!! O Senhor te diz hoje em sua palavra: " PARA NÓS PORÉM, HÁ UM ÚNICO DEUS, O PAI,  DE QUEM VÊM TODAS AS COISAS E PARA QUEM VIVEMOS..." ((( I Co 8:6)))

 Viva para a Glória de Deus!!! Viva de tal maneira, mulher! que Deus seja exaltado e visto através de suas atitudes, através de suas palavras e principalmente de suas obras!! O Nosso Criador, Pai, Pastor e Marido nos diz que " nossa luz ( boas obras e atitudes...nova vida Nele) deve brilhar diante dos homens, para que vejam e provem dessas boas obras e glorifiquem a Deus que estas nos céus!!
Não viva mulher!! para agradar ao pecado...nem sua carne ou vontades, viva em santidade e verdade! Não viva para agradar a homens, mas viva em obediência aos mandamentos do Senhor!! Não viva de máscaras, mas com simplicidade, transparência e humildade!!Não viva reclamando ou murmurando, mas viva com louvores santos de gratidão dirigidos ao Soberano Senhor!! Não viva ansiosa, mas confiante e lançando sobre Ele todas as suas preocupações, crendo que Ele cuida muito bem de vós!!
Olha sua vida diária nessa hora!! Comece a pensar em todas sua atividades do dia a dia!!
Agora, veja cada uma dessas atividades e obrigações como algo feito para o Senhor e para sua Glória e assim tudo se tornara mais simples e menos estressante!! Ele nós diz: " ...QUER VOCÊS COMAM, BEBAM OU FAÇAM QUALQUER OUTRA COISA, FAÇAM TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS" ((( I Co 10:31)))

Precisamos, como mulheres de Deus, sondar nossas "Motivações"!! Motivações são os impulsos que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos...!!
Porque faço?? Pra quem faço?? Pra que faço???
Se faço só por vaidade ou partidarismo ou por vantagem própria, minha motivação não é correta!!
Se faço para agradar a homens, desagrado a Deus!!
Se faço só para ser vista ou por elogio....minhas expectativas estão erradas e posso me frustrar!!!
Comece hoje a eliminar de sua vida ou atividades coisas que não glorificam ao Senhor ou desagrada a Deus!! Torne sua vida mais simples, tendo um relacionamento profundo com Deus, seguindo seus princípios, amando-O pelo que Ele é e não só pelo que Ele pode fazer, assim tudo se tornará mais descomplicado e viveras para que o Nome do Senhor seja glorificado em sua vida, mulher!!

Assim devemos proceder como mulheres de Deus para que "...a palavra do Senhor não seja blasfemada."!! ((( Tt 2:5b))). Que tenhamos uma vida no Altar do Senhor!!!

Seja renovada e abençoada nesse dia!!!
Luciana Firmino.

terça-feira, 15 de julho de 2014

" SÓ VENCEMOS AS BATALHAS COM ESFORÇO!!" Assim diz o Senhor....

BOM DIA, MULHER DE DEUS!!

Hoje, pra mim, essa postagem é especial!! Nesta manhã o Senhor falou ao meu coração, essa palavra Rema, que veio de encontro a minha necessidade, por uma grande luta e desânimo espiritual que venho enfrentando!!
Por isso quero compartilhar essa palavra direto do coração de Deus para que pode ajudar você também!!
Ele ( o Senhor) começou me falando nesse versículo:

" MAS ESFORÇAI-VOS E NÃO DESFALEÇAM AS VOSSAS MÃOS, PORQUE A VOSSA OBRA TEM UMA RECOMPENSA." ((( 2 Cr 15:7)))

Depois dessa palavra que animou espirituamente meu coração, o Senhor me levou a meditação de Neemias 4: 1 a 10!! Ali Ele começou a ministrar em meu coração sobre "Não desistir da obra que Ele coloca em nossas mãos" por conta das perseguições e oposições que se levantam no meio do caminho!! Neemias foi enviado por Deus para reconstruir os muros de Jerusalém ( Leia texto e constexto) e quando começou, apareceu os enviados de Satanás e inimigos dos projetos de Deus, e começou-se uma luta, uma perseguição com mentiras, zombaria, desencorajamento, medo, criticas e etc ( Através de Sambalate e Tobias)!! Neemias prontamente recorreu ao Senhor e recebeu forças e estratégias Dele para Continuar e Vencer!!!
E AQUI ENTRA O RECADO DE DEUS PRA NÓS, mulheres!! Que nesse tempo tem enfrentado tantos " Sambalates" em nosso Lar, Casamento, Filhos, Ministério, Trabalho, Saúde e até mesmo em nossas Igrejas: Os Sambalates de nossos dias, são aquelas pessoas, usadas pelo inimigo, para perseguir ( com mentiras e afrontas), se opor a obra de Deus em nossa vida e família, trazer desânimo, acusação, zombaria e calúnia, ridicularização, desprezo e etc. O Senhor nos diz que, vencemos esses inimigos pela ORAÇÃO e CONFIANÇA em fè, nas promessas de Deus pra nós!!Há necessidade de reconhecermos esses inimigos e decidir, com a força do Senhor, não se deixar-se paralizar por eles, temos que Orar e Clamar, mas também nos levantar, continuar, edificar, nos armar com armas espirituais de dia e de noite, não dar brecha....não recuar ( Ne 4:9)!!!
Neemias orou assim: " Ouve, ó Nosso Deus, que somos tão desprezados, e caia o seu opróbrio sobre a sua cabeça, e faze com que sejam um despojo, numa terra de cativeiro..." ((( Ne 4:4)))
Neemias regou ao Senhor, para que os intentos do inimigo fossem frustrados, e que o Senhor os desse força e capacidade para continuarem e não desanimarem!! Assim deve também acontecer conosco:
...Quando você, Mulher! for escarnecida por sua fé ou criticada por fazer o que sabe ser correto, RECUSE-SE a responder da mesma maneira ou tornar-se desencorajada. Diga a Deus, em oração o que esta sentindo e lembre-se de que a promessa esta com você!!! Isso lhe dará encorajamento e força para continuar!!!

Não desanime!!!...pois nosso Deus Pelejara por nós!! ( Ne 4: 20b). Quando pedimos ajuda e somos dependentes Dele, Ele nos anima e fortalece!!
SEJA, COMO EU, FORTALECIDA PELA FORÇA DESSA PALAVRA!!!


Luciana Firmino.

sábado, 12 de julho de 2014

AVIVAMENTO EM NOSSO LAR!! MANTENHA DEUS EM PRIMEIRO LUGAR!!

a
BOM INICIO DE NOITE AMADAS MULHERES DE DEUS!!!

Hoje escrevo essa postagem diretamente de São Jose do Rio Preto, em um Encontro de Casais, na Igreja Missão da Fé...
Fomos ministrados nessa tarde, sobre " Avivamento no nosso Lar", e nós como mulheres de Deus, cuja função dada por Deus é ser Ajudadora e Sábia, para que nosso lar seja edificado e firme na Rocha, precisamos muito  aprender sobre "AVIVAMENTO". E acredito com todo meu coração que o Avivamento acontece em nosso Lar através de "Manter Deus em Primeiro Lugar em nossa vida, manter também os princípios de Deus Vivos e Ativos em nossa convivência Familiar!!!
Mulher! O Senhor nos diz em sua Palavra: " Busquem, pois a Deus em primeiro lugar, o seu Reino e sua Justiça e todas essas coisas vos serão acrescentadas."!! ((( Mt 6:33)))
Avivar é trazer "Vida ao que esta morto, é Mudar algumas coisas que não provem de Deus, é trazer outras que são de Deus...e fazemos isso buscando a Deus e sua vontade e verdade e princípios para nossa vida e lar....buscando a justiça, ou seja, as coisas que são certas e agradam a Deus no nosso casamento e criação dos filhos!!
Duas coisas princípais envolvem o "buscar a Deus em primeiro lugar": A ORAÇÃO ( Comunhão e Intimidade ) e a MEDITAÇÃO NA PALAVRA!! Essas colunas mantem o AVIVAMENTO em nosso lar e casamento e entronizam Deus como Centro de tudo!!!
Satanás tem atacado nossa vida com Deus e nossos lares com armas que muitas vezes são letais!! Temos que retornar a pureza da palavra, temos que vigiar em todo tempo, temos que manter o respeito em nossa familia, temos que ser agentes de "boas palavras" e verdadeiras guerreiras em favor da preservação de nossa família e lar!!
Busque o Avivamento em seu lar e Casamento.....Buscando a Deus em primeiro lugar!! E todas aquelas coisas que muitas vezes você tem se esforçado tanto e lutado tanto com suas proprias forças e armas para conseguir, são providas rapidamento por Deus!!
Pense Nisso!!! 
Que Deus Abenções!!
E vou eu com meu esposo para mais uma palestra no Encontro de Casais com Pr. Claudio Duarte!!

Luciana Firmino.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

" CONTENTE-SE COM O QUE VOCÊ TEM "!!

Boa tarde!! Mulher de Deus!!

Hoje o Senhor que falar conosco sobre " Estar CONTENTE..."!! Pois quando temos muitas "cobiças" em nossa alma e coração a vida fica complicada, porque vivemos freneticamente tentando satisfazer esses "desejos do que não temos"!!
Para Simplificar nossa vida e dia-a-dia, a Palavra de Deus nos orienta a estarmos CONTENTES com o que temos e sobre o que não temos, deixemos nas mãos e debaixo da soberania de Deus!!
A Palavra diz: " De fato a piedade com CONTENTAMENTO é grande fonte de luco, porque nada trouxemos a esse mundo e dele nada podemos levar, por isso, tendo o que comer e com que nos vestir, estejamos com isso SATISFEITOS."!! ((( I Tm 6:6 a 8)))
Estar CONTENTE, Mulher! é estar SATISFEITA, REPLETA, TRANQUILA, descansada e sentindo prazer pelo suprimento atual de Deus em nossa vida, mesmo que isso não implique ter tudo que acho que preciso!!Mas estar saciada com o que tenho, sabendo que Deus esta no Controle e Comando de minha vida!! O Senhor nos afirma em sua Palavra: " ...contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: Nunca de deixarei, nunca te desampararei." ((Hb 13:5))
Hoje, na era moderna o mundo vive de cobiça, vive de querer ou ter o que todo mundo tem, as pessoas desejam mais e mais e nunca estão satisfeitos ou agradecidos pelo que Deus tem proporcionado!! Assim temos vivido um tempo de pessoas INGRATAS, que nunca conseguem satisfazer seu ego, alimentado pelas atrações carnais que o mundo, a moda e a midia tem imposto em nosso dia a dia!!
Mulher!! Quando sentimos que não podemos ser felizes sem ter "tal coisa", na verdade estamos cobiçando e pecando diante de Deus!! Devemos de desenvolver o hábito de orar colocando diante de Deus o que queremos e deixando claro que "seja feita a vontade Dele em nós", pois Ele sabe o que é bom e benção para nossa vida!!
Pense o seguinte: Tudo que tens e que Deus tem permitido você ter até agora, é exatamente o que você precisa!! NÃO INVEJE, NÃO COBICE!! NÃO ENTRISTEÇA...NÃO MURMURE...
Faça um propósito de , de hoje em diante começar a desfrutar inteiramente de tudo que Deus tem lhe dado!! Reconheça as pequenas coisas, os pequenos milagres e AGRADEÇA...AGRADEÇA...E CONTENTE-SE COM O QUE TENS!!!

O Senhor nos diz: "...dando GRAÇAS constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em Nome do nosso Senhor Jesus Crsito."!! ( Ef 5:20)

Com certeza você vivera muito mais Felizzzzz!!!!!!!!!
Deus abençõe!!
Luciana Firmino.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

MULHER!! Faça uma coisa de cada vez!!

Adicionar legenda
BOM DIA, MULHER DE DEUS!!

Hoje iniciamos uma série de mensagens bíblicas, que são "Maneiras de Simplificar sua Vida pela Palavra de Deus"!!

Versículo do dia:
"PORTANTO, NÃO SE PREOCUPEM COM O AMANHÃ, POIS O AMANHÃ TRARÁ AS SUAS PRÓPRIAS PREOCUPAÇÕES. BASTA A CADA DIA O SEU PRÓPRIO MAL." ((( Mt 6:34)))

A bíblia, Mulher! nos ensina que há tempo para todas as coisas debaixo dos céus ( Ec 3) e que existem coisas "prioritárias" e coisas "importantes"!! Não podemos, como Marta ( Lc 10:41) trocar o prioritário pelo importante!! 
" Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! Você esta preocupada e inquieta  com muitas coisas, todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada."
Para simplificar seu dia hoje, Mulher!! Lhe aconselho a começar pelo que é prioridade na vida de toda mulher : "estar aos pés de Jesus em Oração e Comunhão e intimidade com Ele!! Essa escolha realmente simplificará sua carga de atividades diárias, trazendo força emocional e espiritual, para você lidar com equilibrio, com todas as outras atividades que compõe seu dia-a-dia!! E lhe dará uma sabedoria especial para organizar as atividades entre prioritárias e importantes, removendo de sua alma toda ansiedade, que mina nossas forças e concentração!!
Quando estamos ansiosas com as coisas e querendo fazer e resolver tudo de uma vez, dividimos nossas forças, diminuímos nossas habilidades e tornamos as tarefas muito mais difíceis!!
Lembrem-se: "AS PESSOAS ANSIOSAS ESTÃO SEMPRE TENTANDO VIVER Á FRENTE DE ONDE SE ENCONTRAM NO MOMENTO"!!
A chave para qualidade de todos nossos trabalhos e tarefas é compreender que a qualidade do que fazemos é bem mais importante do que a quantidade!! Não adianta fazermos uma série de coisas ao mesmo tempo e mal feitas!!

Medite: " Não andeis ansiosoas por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e suplica, e com ação de graças, apresentem a Deus seus pedidos ( e todas as atividades de seu dia)"!! 
(((Fl 4:6))) 

Que Jesus te abençõe e te dê graça para todas as coisas!!
Luciana Firmino.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Tempo de Mudança!!


                                                                TEMPO DE MUDANÇAS!!!

“ Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi; aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves.” (((Ct 2: 11-12))))
...Mulheres de Deus!!! Passamos por diversas fases e tempos em nossas vidas!! A palavra nos diz que há tempo para todas as coisas (Ec 3) e em todo tempo devemos aprender com as situações, circunstâncias, pessoas que passam e que estão como instrumentos de Deus em nossas vida, enfim, devemos tirar lições em todas as coisas!!!
Aprendamos nessa tarde uma maravilhosa lição para nos fortalecer como Mulheres de Deus, que necessitam da GRAÇA DE DEUS e discernimento do Altíssimo para não sermos enganados e confundidos....: APRENDAMOS COM O TEXTO DE CANTARES 2: 11 E 12

Quando passa o inverno, o beija flor migra por cerca de dois mil e quatrocentos quilômetros em busca de alimento nas flores de primavera. Seu voo alcança uma velocidade média de quarenta quilômetros por hora e ele vai sempre, sempre sobre o mar. São aproximadamente sessenta horas de voo, sem se permitir desanimar. Ele sabe o que o aguarda: flores coloridas e perfumadas, doces e amigáveis, elas são a maior fonte de energia para essas aves, certo? Nada disso, é da água que vem o ânimo do beija flor. A água é seu combustível, por isso que ele sobrevoa o mar em migração, por isso essa proximidade com a água no momento decisivo para sua sobrevivência.
A água em diversas passagens Bíblicas é chamada de mayim = vida, sustento, revigoramento, benção, fertilidade. E sendo a vida um mar, é provável que ora esteja em mansidão, ora em tempestades e açoites. O mar sobre o qual Jesus andou estava “balançando” em altas ondas e vento forte. Pedro temeu e por esse motivo afundou. Podemos pensar que é mesmo necessário uma grande fé para “andar sobre as águas”, que homens comuns jamais conseguiriam tal feito, mas Jesus disse: “ Vem Pedro, ao meu encontro, sem vacilar”. E Ele pediria tal coisa a um discípulo se não tivesse certeza de que seria possível cumprir?

 Lembre-se: o beija flor é mui pequenino, mas demonstra uma força tremenda quando se alimenta da água (mar, vida) para seguir adiante. Não deixemos que as dificuldades nos abatam, mas façamos delas, combustível para seguirmos mais firmes na caminhada com Deus. E se estamos com Deus, Ele mesmo firmará nossos passos, para vivermos coisas novas e melhores.
Que entre beija-flores e mares, se faça em nós novos caminhos, vivos e férteis pela nascente da Água da Vida que é Jesus. Precisamos estar sempre próximos dessa fonte que jorra, em movimento de graça, porque daí vem o combustível para cada luta que enfrentamos!!!
Luciana Firmino!! Uma lição aprendida com devocional "A Tenda da Rocha"