quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

VOCÊ TEM SIDO UM "GUERREIRO(A)??



   Grandes lições pude aprender hoje, na minha leitura devocional, com a historia dos Guerreiros de Davi em I Cr 11: 10 a 47 ( leia e confira ).
   Davi tomou posse do seu reinado segundo a vontade de Deus mas ele não estava só como diz o vs 10: " Estes foram os chefes dos principais guerreiros de Davi, que junto com todo Israel, deram um grande apoio para estender o seu reinado a todo país, conforme o Senhor havia prometido."

Hoje, nosso Rei é Jesus, Rei dos Reis...o todo poderoso!! Mas será que temos sido seus guerreiros em favor da espansão do seu reino aqui na terra? Ou temos nos intimidado com tantas aflições e lutas na qual temos passado?
Jesus nos diz em Mt 11:12 " E desde os dias de João Batista até hoje se faz violencia ao reino dos céus, e pela força se apoderam dele.". Precisamos nos esforçar para que territórios espirituais sejam ganhos, pessoas sejam arrancadas das trevas...para que o reino de Deus cresça segundo o propósito de Deus!!
 Aprendamos com os guerreiros de Davi!:

  • Eles tinham Fidelidade e amor leal pelo rei! Eram capaz de qualquer coisa para obedece-los e agradá-lo ( leia I Cr 11: 18), para satisfazer ao rei foram capaz de por em perigo suas proprias vidas. Será que temos essa disposição? Será que temos a fidelidade e o amor necessário para cumprir as ordens do nosso Rei Jesus ou queremos adaptar nossa vida à vontade vontade Dele?
  • Coragem! Nesse mesmo vs acima citado vemos demonstração de coragem..."passaram por cima de um exército inimigo para satisfazer a um desejo (nem foi uma ordem) do Reis!! A coragem e a determinação em obedecer faz diferença na nossa vida e caminhada cristã!!
  • Eles desenvolviam talentos e habilidades. Manejavam suas armas de maneira fantastica!!e os inimigos eram destruidos...apenas um homem que manejava bem sua espada era capaz de matar 3oo inimigos!!Glória  a Deus!!Temos que manejar bem nossas armas espírituais: A Palavra de Deus, a Oração, O Nome de Jesus e o Poder que ha Nele...
Muitas vezes perdemos território e lutas não porque o inimigo é mais forte, mas porque não temos nos posicionado como Guerreiros do Reino do nosso Reis...não temos nos esforçado, nem prestado fidelidade a Ele!! Pensemos nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário