segunda-feira, 5 de novembro de 2012


1º Culto para Mulheres: Tema: " Mulheres Segundo o Coração de Deus"


Conhecendo o Coração da Mulher!!


* I Pe 3: Não seja o adorno da mulher o que é exterior, como frisado do cabelo, adereço de ouro, aparato de vestuário; seja porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranquilo que é de grande valor diante de Deus.
- Coração é a "mulher" interior : vida interior!!

- Como realmente somos por dentro/ que mentalidade temos/ que atitude temos ?

- Joias, roupas e maquiagens, mas a questão central é o coração....

A condição de nosso coração figurativo se reflete na nossa disposição, nossa atitude, quer orgulhosa, quer humilde. (Pr 16:5; Mt 11:29) Nossos sentimentos e emoções também fazem parte desse homem interior. Estes incluem amor (De 6:5; 1Pe 1:22), alegria (De 28:47; Jo 16:22), dor e tristeza (Ne 2:2; Ro 9:2), ódio (Le 19:17). Assim, o coração pode estar "ansioso" (Is 35:4), "traspassado" de aflição (Sal 109:22), "derreter-se" de medo de aflições (De 20:8).

A Palavra nos ensina: " Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o seu coração, pois dele procede as saídas da vida" ( Pv 4:23) - Não podemos deixar que invasores entre:

_ Perverso ( Gn 6: 5 a 8)
- perversão, coisas absurdas, lixo

_ Endurecido ( Hb 3: 7 e 8 ) - uma pessoa de coração duro, dificilmente crera em Deus/ é exigente e sem misericórdia

_ Incredulidade ( Hb 3:12) - Tudo que recebemos de Deus é porque cremos( cuidado com o cansaço e desgaste - pois uma mulher cansada e desgastada é mais difícil crer em Deus).

_ Enganado ( Dt 11: 16 e 17) - " Guardai-vos não suceda que o vosso coração se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses..." / Há muitas coisas que podem representar deuses em nossa vida...Nós precisamos sempre dar o 1º lugar da nossa vida!!

_ Orgulho ( Sl 101:5...o que tem olhos altivos e coração soberbo, não suportarei.) Opinião definitiva de tudo, quer merito, honra, sempre ta certa.

_ Hipocrita ( Rm 2:1) Julga e faz o mesmo/ falsa

_ Ofendido, amargo, rancoroso e incapaz de perdoar

_ Indeciso
- Não é estavel confiante ( Mt 6:24 e Tg 1:8)

_ Ferido ( Sl 109: 22) " ...dentro de mim sinto ferido o coração."/ desanimado...desiste facilmente.

NOSSO CORAÇÃO PRECISA DE CURA...SER TRANSFORMADO EM " SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS"

UMA MULHER SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS:

_ SABE QUE É AMADA - Sabe acima de tudo que Deus a ama incondicionalmente...embora nem todos nos amem e aceitem!!! Eu a encorajo a concentrar-se nas pessoas que te amam..." Ana orou: O meu coração se alegra no Senhor, a minha força esta exaltada no Senhor; a minha boca se ri dos meus inimigos..." ( I Sm 2:1) O amor é balsamo de cura que a mulher precisa, Deus oferece gratuitamente...seu amor é incondicional...Ele não nos ama "SE..."

O AMOR LANÇA FORA O MEDO...

_ È CONFIANTE E SE RECUSA A VIVER COM MEDO - " No tocante a casa nã teme a neve, pois todos andam vestidos de lã escarlate." ( Pv 31:21) Não devemos permitir que o medo nos governe/ Medo não vem de Deus/ Paralisa / rouba a força e o potencial/ DEVEMOS TER FÈ -

O medo faz com vc enterre seus talentos - medo virou epidemia Recusemos a nos curvar diante dele!!! FAÇA O QUE DEUS TE MANDOU FAZER MESMO COM MEDO!!

_- ARRANQUE de sua vida toda negatividade
" Fala com sabedoria e a instrução de bondade esta na sua lingua" ( Pv 31:26) - " De sorte que as mulheres se È POSITIVA jam respeitaveis, não maldizente..." ( I Tm 3:11)

Se vc é negatica estara sempre desapontada/ Não acredita no melhor das pessoas/ Murmura - Impede vc de ser decidida, ousada e confiante...

_ EVITA COMPARAÇÕES
- Temos que fazer o melhor que pudermos e não nos comparar com ninguém...Nossa alegria nã teve estar em sermos melhores que os outros ou o n 1, mas ser o melhor que pudermos...

Sl 139: 13 e 14 - " Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio da minha mãe. graças te dou pois de um modo assombrosamente maravilhoso me formaste, a obra das suas mãos são admiraveis e a minha alma sabe muito bem."

Não reprove, nem rejeite o que Deus criou// Admire as pessoas pelo que são e aprecie a pessoa maravilhosa que és!!!CELEBRE SUA SINGULARIDADE.

_ AGE...É DE ATITUDE: NÃO FIQUE PARALIZADA ESPERANDO TUDO ACONTECER...TENHA ATITUDE...VA EM FRENTE...Com Deus podemos viver o sobrenatural e não o natural!!!

Ex de Abigail - Pelo menos um atitude de inicio : SER DE ORAÇÃO/ INTERCESSORA...( I Sm 25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário