quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

" ALMA, EQUILÍBRIO E DEUS!!"



" A MINHA ALMA DISSE AO SENHOR: TU ÉS O MEU SENHOR, NÃO TENHO OUTRO BEM ALEM DE TI." ( Sl 16:2)
...
Nossa Alma é a fonte de todas as nossas sensações e sentimentos humanos!! Ela é a sede de nossas vontades e emoções!! 
COMO ESTA SUA ALMA NESSE MOMENTO??, o que tem sentido? quais são as vontades que a alimentam e como estão suas emoções??
...Nossa alma precisa ser completamente tocada e santificada por Deus! ( I Tess 5:23); nossa alma precisa ser curada e precisamos ter emoções e sentimentos totalmente equilibrados no Senhor!! Precisamos chegar ao ponto de dizer como o salmista, que mantinha sua alma sob o controle do Espirito Santo : " O Senhor é o DONO de minha alma"; e ainda reconhecia: " O bem maior e mais precioso para mim é o Senhor"!!
Deus também precisa ocupar o "Centro" de nossas vontades e emoções, para que possamos estar amadurecidos em nossa alma para lidar com as frustrações, depressões, draumas, perdas e lutas do dia a dia!!
Lembremo-nos sempre que o Senhor nos prometeu: " ...e fartara a tua alma até em lugares áridos..." ( Is 58:11)!! O Senhor vai saciar, satisfazer, encher e ser suficiente em nós e na nossa alma em tempos de sequidão, de lutas e provas!! Creia e Receba pela fé...

Luciana Firmino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário