sexta-feira, 21 de novembro de 2014

QUAL É A MARCA DE UMA BOA AMIZADE? [Rute 1-4]



A Paz ! Mulher de Deus!!

Podemos aprender  que a amizade precisa de 2 ingredientes muito importantes: " Estabilidade e Compromisso."

A amizade entre Rute e Noemi não tinha quase nada para dar certo. Elas eram nora e sogra e vinham de gerações, culturas e religiões diferentes. Ambas estavam desgastadas e abatidas pela tragédia. Ainda assim, fortes laços as mantinham unidas. A consciência da dor intensa uma da outra as unia de tal maneira que forças mais suaves seriam incapazes de unir !!
Encontravam apoio uma na outra, aliviavam as cargas emocionais, doavam-se em renuncia uma pela outra!! Que lindo isso...!!!

Mesmo depois de passada a dor maior da perda, Rute e Noemi continuaram comprometidas uma com a outra. Quando Noemi voltou para seu povo em Belém, Rute deixou sua própria cultura e foi com ela, não a desamparou, adotando sua fé e seu Deus!! Em troca, Noemi integrou Rute a sua cultura e a apoiou no encontro de um outro marido, instruindo a ajudando sempre como uma amiga deve fazer sempre!! E assim ambas tiveram grandes colheitas....tanto físicas quanto emocionais!! Foram curadas e felizes!!!
A amizade delas foi e é exemplar!! Tanto que na época Boaz disse: "Bem se me contou quanto fizeste á tua sogra, depois da morte do seu marido" ( Rt 2:11). Os vizinhos de Noemi destacaram: " Tua nora, que te ama (...) te é melhor do que sete filhos" ( Rt 4:15).

A amizade exige trabalho, tempo, perseverança e ás vezes sacrifício!! Mas para algumas amizades vale a pena todo o esforço, a medida que superamos as diferenças uma para com a outra. Quando nossas amizades vem de Deus, elas nos ajudam no aperfeiçoamento do nosso carácter e nos ajudam a crescer e nos aproximarmos de Deus!! 

A Palavra de Deus nos ensina: " Aquele que anda com os sábios, será cada vez mais sábio, mas o campanheiro de tolos acabará mal." ( Pv 13:20)

Que o Senhor nos conceda laços de amizades que vem do céu!! Para que possamos ser bençãos umas para com as outras!!

Seja abençoada, Mulher de Deus!! Em Nome de Jesus!!!!

Luciana Firmino.

Um comentário:

  1. Olá,
    A paz do Senhor Jesus.
    Amém! Amo essa passagem da Bíblia.
    "Que o Senhor nos conceda laços de amizades que vem do céu!! Para que possamos ser bençãos umas para com as outras!!"
    Glória a Deus.

    ResponderExcluir