terça-feira, 24 de julho de 2012

" Mulher Sunamita - Equilíbrio Emocional!!! "

" Partiu ela, pois, e foi ter com o homem de Deus, ao Monte Carmelo. Vendo-a de longe o homem de Deus, disse a Geazi, seu moço: Eis aí a sunamita; corre ao seu encontro e dize-lhe: Vai tudo bem contigo, com teu marido, com o menino? Ela respondeu: " TUDO BEM "!!

Que resposta,,,!! diante de um problema tão grave!!
Aprendemos uma lição linda com essa mulher: Ter Equilibrio Emocional para decidir e responder as pessoas diantes de circunstâncias que nos desafiam e muitas vezes nos desestruturam!!

Essa mulher, conhecida como sunamita, nos ensina, como mulher; em dois momentos muito críticos na vida de qualquer uma de nós: na infertilidade e na perda!
Ela era uma mulher de discernimento espiritual, conhecia as coisas do alto pelo fato de ter reconhecido Eliseu como um representante de Deus naquela época e se disposto a cuidar desse homem, por respeito ao Deus de Israel!!! Ela não podia ter filhos e logo esse homem de Deus percebeu isso e quando foram tirar razão com ela ou perguntar a ela se lhe faltava alguma coisa em sua vida ( já que não ter filhos naquela época era sinal de vergonha) ela respondeu: " Habito no meio do meu povo." ( II Re 4: 13). Isso queria dizer : " estou bem como estou", " nada me falta" !!

 Deus achou por bem agraciá-la com um filho..mas em um certo tempo, esse filho passou por um problema e " morreu" !! Nessa hora seria totalmente aceitável que ela se desesperasse, chorasse copiosamente, se lamentasse com Deus!!
Mas...surpreendentemente ela tem uma atitude completamente diferente! Foi ao encontro do profeta e no caminho, quando lhe pergutaram como ela estava; ela respondeu que " tudo vai bem"!!

Que equilibrio...que controle...que sabedoria!!
Equilibrio é ter uma posição estável diante das coisas, é ponderar, ter  e agir com calma, prudência, ter bom senso e sensatez! O Senhor nos diz em sua palavra: " Pondera (pense antes, tenha calma) a vereda de teus pés..." ( Pv 4: 26a) e diz: " ...e mais excelente, adquirir a prudência do que a prata!" ( Pv 16:16b).
 Temos, que ao longo de nossas vidas adquirir qualidades, dons, talentos, virtudes espirituais para que em momentos díficeis, façamos a diferença! Só podemos chegar ao ponto do "equilibrio" quando, como a Sunamita:
  • Conhecemos nosso Deus e o seu Poder intimamente!
  • e Quando vamos até Ele com ousadia e Confiança que Ele é suficiente para resolver e reverter qualquer situação, por pior que pareça aos nossos olhos!!
Por isso deixo o conselho: " Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor...." ( Os 6:3)

Por: Lu Firmino...

Nenhum comentário:

Postar um comentário