segunda-feira, 28 de julho de 2014

INGRATIDÃO!! PASSE POR ELA SEM FICAR AMARGURADA, MULHER!!

BOM DIA AMADA MULHER DE DEUS!!!!
Seja ministrada por essa mensagem, que muito falou ao meu coração!!
Como passar pela ingratidão sem ser envenenado por ela?
“Se um inimigo me insultasse, eu poderia suportar; se um adversário se levantasse contra mim, eu poderia defender-me; mas logo você, meu colega, meu companheiro, meu amigo chegado, você, com quem eu partilhava agradável comunhão enquanto íamos com a multidão festiva para a casa de Deus!” (Salmos 55:12-14).
O ser humano tem a tendência em ser ingrato por natureza. Poucas pessoas agradecem a Deus pela vida, pelo ar, pelo alimento, pela água, pela família, pelo sacrifício vicário de Jesus, pela Igreja, etc…
Geralmente reclamamos pelo que não temos e não somos gratos pelo que temos. Não é verdade? Li uma frase muito interessante: “Quem é grato pelo que tem, recebe o que não tem. Quem reclama o que não tem, acaba perdendo até o que já tem.” Misericórdia!!!
Agora existe um veneno chamado ingratidão. E quem nunca passou pela dor da ingratidão? Quem nunca experimentou o veneno da ingratidão ? Alguém disse sabiamente: a seguinte frase: …”O Coração do ingrato não tem memória e esquece muito rápido de como tudo começou…”
Na verdade todos nós já fomos vitimas da ingratidão. Ela se manifesta de varias formas. A ingratidão dos amigos, dos pais, dos filhos, do esposo, da esposa, etc…, dói demais, e, se não soubermos como lidar com a situação, ficamos uma pessoa amarga, fria e sem coragem para ajudar ninguém.
São muitos os “TRISTEMUNHOS” de ingratidão que se vê. Como diz Mike Murdock: “INGRATIDÃO É DESCOBRIR (TER A SENSAÇÃO), QUE INVESTIU NA PESSOA ERRADA!…”
O nosso Senhor Jesus Cristo também foi alvo da ingratidão. Alias não somente da ingratidão o que seria muito triste, mas ele foi alvo do desprezo, traição e o abandono por parte daqueles a quem serviu e abençoou. Alguns casos são bem notórios como, por exemplo, o dos dez leprosos que foram curados, entretanto só um voltou para agradecer. “Jesus perguntou: Não foram purificados todos os dez”? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este samaritano? (Lucas 17:17-18)
Todo ingrato manifestam características bem interessantes.
1º. Chegam feridos e por isso nos sensibilizam
2º. Trazem uma aparência de humildade que cativa
3º. Inicialmente manifestam uma disposição para serem curados
4º. Começam a nos elogiar a todo tempo
5º. Demonstram amor para quem lhes ajudou
6º. Querem sugar o seu tempo
7º. Começa dar trabalho, pois o orgulho começa a dominar seus corações
8º. Após algum tempo passam a discordar dos seus conselhos e expressam suas opiniões sempre contrarias.
9º. Quando se sentem de novo no trono do egoísmos, se esquecem tudo que receberam e saem falando mal.
Se você não deseja sofrer com a ingratidão aprenda a fazer exatamente o que precisa ser feito para quem necessita, e não espere nada em troca.

O Senhor Jesus disse que quando fizéssemos a um “destes pequeninos”. Faríamos para Ele. Desta forma é preciso sempre ajudar, socorrer como se estivéssemos fazendo para o Senhor. “…Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes não o fizestes a mim.” (Mateus 25:40 e 45). A base de tudo que somos e fazemos se resume num só valor: AMOR. Amor a Deus e ao próximo.

QUE O SENHOR LHE CURE DE TODA FERIDA CAUSADA PELA INGRATIDÃO!!

Luciana Firmino ( Ap. Fernando Zola)

Um comentário:

  1. Luciana! Continue escrevendo!
    Suas sábias palavras me tocam e me alimentam!
    Que Deus continue te usando p falar com nós! Muito obrigada

    ResponderExcluir