segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

UMA IMPORTANTE ESCOLHA, DIANTE DE UMA GRANDE VERDADE!!

 No livro de Mateus, no capitulo 2 vemos o relato de uma grande verdade: O NASCIMENTO DE JESUS!
 E diante dessa grande verdade podemos fazer nossa importante escolha...
 No texto ( ler para entender) vemos 3 tipos de pessoas e suas diferentes escolhas diante de um aconteciemento que marcou a humanidade e trouxe a possibilidade de mudança de vida para todos que fizerem a escolha certa!
  Já no primeiro versículo  vemos que Jesus nasceu em Belém da Judeia nos dias do rei Herodes e magos do oriente vieram para ADORÁ-LO!! e essa deve ser nossa escolha de vida diante de Jesus... quando o aceitamos como nosso Senhor e Salvador... quando Ele nasce na nossa vida... devemos viver para Adorá-lo! Como continua no versículo 11, devemos nos prostar diante Dele em todo tempo, ter a alegria da salvação e oferecer o nosso melhor para Ele, que passa ser o rei da nossa vida!!
 Devemos cuidar para não escolhermos errado diante de uma grande oportunidade de mudança de vida que transformará nossa eternidade! A exemplo de Herodes que diante do Nascimento do Rei dos Reis ficou perturbado, como relata o versículo 3 e com medo de perder o "reinado" , rejeitou e quis matar o Rei...e em troca de uma posição terrena perdeu uma posição celestial de " filho de Deus"...
 E também nos livremos de ser como os religiosos do versículo 4 ( chefes dos sacerdotes e mestres da le) que até sabiam alguma coisa sobre Jesus, seu nascimento e local, mas ficaram indiferentes e por incredulidade e dureza de coração ficaram impedidos de buscá-lo, de ir até Ele e adorá-lo.

Que nesses dias, que tanto se fala no Nascimento de Jesus possamos fazer a escolha certa e nos posicionarmos como o homem da parábola a seguir: " O Reino dos céus é semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas.Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou ". ( Mt 13: 45 e 46) QUE POSSAMOS DEIXAR TODO O RESTO EM SEGUNDO LUGAR E ESCOLHAR COLOCAR JESUS EM PRIMEIRO LUGAR...NO CENTRO NO NOSSO CORAÇÃO E SER UM VERDADEIRO ADORADOR!! E todo o mais nos será acrescentado com certeza. ( Mt 6:33).

 Que sua busca em 2012 seja por Jesus..."A pérola de Grande Valor"
                                                               Luciana Firmino

Nenhum comentário:

Postar um comentário