domingo, 17 de junho de 2012

I Congresso dos PMs de Cristo em Araçatuba

I CONGRESSO DOS PMs DE CRISTO EM ARAÇATUBA!!

Grandes coisas Deus fez em nossos corações nesses dias...foram únicos para nós!
 Logo que chegamos no dia 07 almoçamos e fomos ao culto...Ao ouvir os primeiros louvores, já fomos impactados com uma presença gostosa de Deus e fiquei emocionada com o sentimento de liberdade que senti, em lágrimas agradeci a Deus por essa oportunidade de contempla-lo de uma outra forma...parece que estava sem os "óculos" de minha denominação!! foi isso que senti...(Ficamos no mesmo hotel de uns amigos em Cristo Coronel Cesar e Sgt Fabbris...pessoas maravilhosas...exemplos para mim!!!

 Tivemos um devocional, com uma palavra especial de Deus para mim em I Tm 4:14 " Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição de mãos do presbitério."Deus me chama atenção nessa manhã para meu chamado...que nos ultimos tempos tenho estado desanimada, desencorajada e até podada!! Deus diz que colocou algo em minhas mãos e que tenho que sair do "sono" espiritual...Temos que ter cuidade com o "sono" pois desttruiu muitos propósitos de Deus na vida de escolhido( Sono de Sansão, Sono das Virgens loucas, Sono de Jonas) Fiquei com muito temor!!!
 Tivemos também uma palestra para Família muito boa com Pastor Neto!! E a noite Deus novamente nos impacta acerca do nosso ministério com a´palavra do Paralitico ( Mc 2). Deus nos disse claramente: " Se não houver uma porta aberta ( Oportunidade), Ele abrira um caminho por cima!!" Fou tremendo essa palavra...aqueceu meu frio coração!!!

No dia 08, ouvimos sobre "A Oração e sua importancia" com um grande testemunho do Cotonel Terra sobre o poder da Oração nos paises como Indonésia, onde a igreja apesar de ser perseguida, eles são grandes guerreiros de oração, com Projetos mundiais como My Home!

Esse projeto, é lindo onde todos que estão dispostos a participar se cadastram em uma rede mundial de oração, adotando uma rua, uma escola, uma cidade para orar sem cessar!!Deus falou ao meu coração para orar pelo projeto de Evangelização dos Pms em São Joaquim e o Trabalho com as Esposas dos Policiais...tudo começa com oração!!! Precisamos fazer Alianças de Oração como diz em Jr 29:7!! Sem Unidade em Oração não se ganha a guerra...Falou sobre adotarmos a nossa Policia Militar, que representam os muros( proteção) em nossas cidades!!

A Tarde do mesmo dia, tivemos outra palestra com o pastor Neto, sobre a Familia cujo foco foi o plano de Deus para o homem no nosso lar, como Sacerdote, responsável pela vida espiritual em nossa casa. O homem além disso é responsável por ensinar o Caracter Cristão aos nossos filhos!!! Ensinou que essa hierarquia foi colocado por Deus no homem...é inato dele!! (I Co 11:3).

A noite, tivemos uma palavra poderoso com o Capitão Venilson " Investindo nos de Casa", com o ex de Joquebede ( mãe de Moises). Estamos vivendo tempos dificeis, e de prioridades invertidas, o que é eterno esta ficando de lado! Joquebede

investiu tudo que podia em sua família! e esse investimento marcou a história da humanidade ( Móises e a abertura do Mar Vermelho). Essa mãe olhou para seu filho e não permitiu sua morte, teve coragem em meio ao caos, aproveitou os momentos de dificuldade para viver as oportunidades de Deus...em um momento de crise conseguiu ver um futuro de vitórias...... ESTRATÉGIAS DE VITÓRIA DE JOQUEBEDE!! 1) Aprenda a não desistir nunca, a dependência completa de Deus nos leva a vitória. Temos que ser Criativas!!! 2) Com criatividade proporcionamos "segurança" ao nosso lar ( cesto que protegeu Moises) e temos que cuidar com as infiltrações mundanas em nosso lar ( betume no cesto). 3)Pedir ajuda quando necessário ( Miriã ajudou).Deus nos dara as nossas estratégias de vitória!!! E temos que lembrar: Quando nos omitimos, nós permitimos o mal agir!!

E no dia 09\06, fomos para um lugar maravilhoso " Acampamento Manancial" onde tivemos uma palavra maravilhosa com Cap. Venilson sobre o " Cego de Jericó"...Deus bateu nas minhas costas com essa palavra dizendo: Filha é para vc!!! Esse cego, foi motivado pela repreensão! Tem coisas que vencemos no grito...grito da atitude, grito da ação!!!e determinou...: " Não serei mais cego depois do meu encontro com Jesus!! DEMAIS....ESSSA...PALAVRA!!1 É TUDO QUE PRECISO FAZER!!
 Temos que ter percepção da necessidade de mudança, obstáculos precisam ser vistos por nós como degraus e.... quando eu me cansar...ainda aguento o dobro, insista um pouco mais..." isso foi profético para mim"!!
  Depois tivemos um almoço maravilhoso na Associação dos Cabos e soldados, um lugar lindo! tivemos a noite um teatro " A Batalha dos Profetas"! Dorminos na Associação!! foi maravilhoso!!

Finalizando, fizemos muitos amigos e irmãos, aprendemos com a simplicidade e espirito de serviço em todos, fomos recebidos muito bem, muitas palavras de valorização e encorajamento, enfim Deus nos visitou tremendamente....e cremos que não seremos mais os mesmos!!!

Agradeço a Deus! e a todos que organizaram, em especial ao Cap. Joel e a Sgt Joana que nos minou em todos os detalhes!!!
  Lu Firmino



Nenhum comentário:

Postar um comentário