segunda-feira, 25 de junho de 2012

I ORAÇÃO PARA CASAIS COM CAFÉ DA MANHA E PALAVRA!!!

TEMA: A IMPORTANCIA DA ORAÇÃO NO CASAMENTO!
PRa ANDRÉA

VERSÍCULOS PARA MEDITAR: Gn 2:24 / I CO 7: 3 A 5/ I Pe 3:7

Satanás é o inimigo principal dos casais e ele luta incessantemente para impedir o fluir na vida a dois! O casamento se mantém forte quando há intimidade. A intimidade do casal fortalece seu relacionamento com Deus e determina ainda a eficácia da nossa oração as :" ...para que não se interrompam vossas orações" ( I Pe 3:7).
 A mulher é a parte frágil, precisa de atenção, carinho, diálogo. O corpo da mulher trabalha em função daquilo que ela vê, ouve e recebe...
 As emoções da mulher são cuidadas, em parte, pelo marido que tem discernimento e a cura e alívio de dores pelas muitas atividades provém, muitas vezes, de um relacionamento adequado com o marido...com tempo de qualidade juntos!!!
 Falta de tempo, falta de atenção mutua, foco exagerado nos filhos, falta de diálogo são inimigos do casamento. Um bom relacionamento entre casais, fazem com que nossas orações sejam recebidas por Deus e não interrompidas! Se o casal tiver bem, ligados, juntos...todas as situações são vencidas e vão se tornando fortes nas batalhas...
* Ec 4: 9 e 10 " Melhor é serem dois do que um....se cairem, um levanta o companheiro, ai porém, do que estiver só..."
  Um levanta o outro nos momentos de dificuldade e fraqueza, tem qua haver união, construir juntos, sonhar juntos, conquistar juntos...consequentemente cresce a vontade de ficar juntos!! Temos que estreitar os laços de afinidade!
* Mt 12:25 " ...toda casa dividida contra si mesmo não subsistirá." Num relacionamento não pode entrar divisão, nem em pensamentos, nem em atitudes!!!
 O fortalecimento e a aliança do casal estão firmandos na UNIÃO, assim há vitórias nas circunstâncias...ninguém os resistira!!!
 O casal tem que ter tempo para ficar juntos...sem os filhos, famílias e amigos...em I Co 7:5 diz para não se PRIVAR..." não deixar de ficar junto com.." a não ser por consentimento, acordo mutuo por causa da oração ou motivos maiores ( enfermidade, operação,etc)
 Não podemos manipular um ao outro ( na área sexual) para conseguir alguma coisa...isso é pecado!!
 Quando há incontinência ( afastamento físico do casal)  há tentação para destruir o casamento.
O casamento é importantissimo para Deus, é digno de honra ( respeito) ( Hb 13:4) . O leito tem que ser abençoado, sem pecado, sem guerra, sem ira, sem manipulação e infidelidade.
   CASAIS UNIDOS!!!ORAÇÕES DE PODER!!!

FINAL: MINISTRAÇÃO DE CURA PARA OS CASAMENTOS...NAS ÁREAS DE NECESSIDADE DE CADA CASAL!!!


Post de Luciana Firmino ( dia do evento 24/06/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário